PEDIDOS DE OPINIÕES

Pedimos a quem nos visite!... que nos deixe a vossa opinião, utilizando o espaço das mensagens ou comentários, estamos empenhadas a 100% neste blogue.
Mas, gostávamos de saber se o mesmo, será do vosso agrado...Para nós é muito importante a vossa opinião.

Porque, este blogue, foi criado a pensar em si.
Um bem-haja para todos.....obrigado

---------------------------------------------------------------


quarta-feira, 10 de março de 2010

ESMERALDA AMOEDO

FUMAR É MATAR SAUDADES ( Ary dos Santos / Fado Menor )



FUMAR É MATAR SAUDADES

Fumando a gente se encontra
Connosco mesmo outra vez
Ninguém sabe quanto conta
Um cigarro português

Quem nunca foi emigrante
Sofrendo por seu país
Mal sabe quanto é bastante
O que um cigarro nos diz

É no filtro da lembrança
Lume aceso da saudade
Que um homem feito criança
Fuma a própria mocidade

E fumando é que se encontra
Consigo próprio outra vez
Ninguém sabe quanto conta
Um cigarro português

1 comentário:

  1. Ola, Péta e Luísa!
    Chamo-me Francisco, sou brasileiro, atualmente casado com uma polaca, e, por isso, vivo na Polonia. Honestamente, ainda quando morava no Brasil nunca me interessei pelo fado, mas faz algum tempo que tenho procurado e "cavado" cada vez mais na internet por bons fados e tenho de admitir que hoje gosto bastante. A minha ascendencia portuguesa ja esta bem distante mas ao ouvir o fado, sinto-me como se tivesse vivido em Portugal em algum periodo no passado. Acho que o fado tem realmente esse poder de trazer recordacoes ate mesmo nem vividas por nos. Parabens pelo blog! Continuo aqui a deliciar-me com estas maravilhas que aqui têm.
    Abraco cordial.

    ResponderEliminar