PEDIDOS DE OPINIÕES

Pedimos a quem nos visite!... que nos deixe a vossa opinião, utilizando o espaço das mensagens ou comentários, estamos empenhadas a 100% neste blogue.
Mas, gostávamos de saber se o mesmo, será do vosso agrado...Para nós é muito importante a vossa opinião.

Porque, este blogue, foi criado a pensar em si.
Um bem-haja para todos.....obrigado

---------------------------------------------------------------


sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

ARGENTINA SANTOS

DRAMA DE UMA VELHINHA (Carlos Conde / João Maria dos Anjos)



DRAMA DE UMA VELHINHA

Senhor Juiz... o meu filho
Não me roubou nem me bateu
Como alguém já disse aqui;
Tropecei num impecilho
E ele até me levantou
No momento em que caí

Não tem profissão marcada
Mas na sua triste rota
Mal ou bem lá se governa
Mas nunca me exigiu nada
Para perder na batota
Ou p’ra gastar na taberna

É mentira o que se diz!
Este arranhão sem valor
A marcar o meu desgosto
Não chega a ser cicatriz
É uma ruga maior
Entre as rugas do meu rosto

Senhor Juiz... eu sou mãe
E juro que o meu menino
Não me roubou nem bateu
O cadastro que ele tem
Traduz o negro destino
Da sorte que deus lhe deu

Neste conto se adivinha
Mercê de frases tão frias
O triste fim dum ladrão
E o drama de uma velhinha
Que passa todos os dias
A caminho da prisão

Sem comentários:

Enviar um comentário